MORRE CASSIO SCHUBSKY


09/02/2011

O presidente da OAB SP , Luiz Flávio Borges D’Urso, lamentou a morte do historiador , jornalista e bacharel em Direito, Cássio Schubsky, nesta terça-feira (8/2), aos 45 anos, de infarto: “ A morte precoce de Cassio ceifa uma brilhante carreira. A comunidade jurídica perde duplamente porque ele vinha resgatando a história de importantes personalidades do Direito e iria iniciar o projeto do livro que contaria a história de 75 anos da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Sua cultura e espírito empreendedor farão falta”, ressaltou D’Urso.

 Editor da Lettera.doc, Schubsky se especializou em livros sobre história jurídica e publicou Estado de Direito Já – Os trinta anos da Carta aos Brasileiros, livro sobre o documento escrito por Gofredo da Silva Telles, de 1979, que pedia o fim da ditadura no Brasil; Clovis Bevilácqua, um senhor brasileiro; e Luiz Gama, o advogado dos escravos, entre outros.

O corpo do advogado está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã (Avenida Engenheiro Heitor Garcia, 5530) e o enterro será nesta quarta-feira (9/2), às 13 horas, no Cemitério Israelita do Embu (Estrada Keichi Matsumoto, 21).