SUBSECÇÃO DE CAMPINAS TEM NOVO PRESIDENTE


16/02/2011

Neste mês de fevereiro o advogado Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho terá seu nome homologado pelo Conselho Seccional como presidente da Subsecção de Campinas, a maior subsecção do Estado com cerca de 10 mil inscritos. Ele já assumiu a vaga de Tereza Dóro, que renunciou ao cargo no final de 2010 para assumir uma pasta no secretariado municipal de Campinas.

Vallim Filho foi recebido na sede da Seccional pelo presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso,  que tem expectativas positivas sobre sua atuação. “ Acredito que sua experiência como diretor e vice presidente da maior Subsecção do país o capacita para fazer um excelente trabalho em prol dos advogados e da cidadania campineiras”, disse D’Urso.

 

“A responsabilidade de assumir a presidência da Subsecção de Campinas é muito grande. Mas, meu objetivo é dar continuidade aos trabalhos da ex-presidente e desenvolver projetos que temos para a melhoria da nossa profissão”, explicou Vallim Filho.

 

Segundo o novo presidente, uma das principais demandas dos advogados da região é a defesa das prerrogativas em todos os âmbitos, da justiça estadual, federal, comum e da justiça especializada.

 

“Essa luta é imprescindível para a manutenção da nossa profissão. Estamos com um projeto que é trazer para o advogado a possibilidade de conhecer seus deveres, suas obrigações e os critérios éticos que devem balizar sua vida profissional. Este é um projeto importante que temos e vamos tentar implantar”, afirmou.

 

Sobre a construção da nova  Casa do Advogado, Vallim Filho ressaltou a batalha da Seccional e da Subsecção para que a obra seja viabilizada em breve.“Estamos batalhando, junto com a Seccional, para a construção da Casa do Advogado e provavelmente as obras terão início neste ano, com apoio do presidente D`Urso e de toda a diretoria da OAB SP. É uma expectativa muito grande da advocacia de Campinas e de toda a região porque o local onde ficará a Casa é estratégico, perto da Cidade Judiciária e que não só os advogados campineiros irão aproveitar, mas principalmente, mas todos os advogados da região porque o Fórum atende demanda de várias cidades da região”, finalizou.

 

Vallim Filho foi tesoureiro da Subsecção de Campinas entre 2007 e 2009 e eleito para ocupar o cargo de vice-presidente para o triênio 2010 – 2012. Com mais de 20 anos de profissão, o advogado se formou pela PUC de Campinas, em 1989, com especialização em Direito Comercial, Direito Civil e possui mestrado em Direito Processual pela Unip. Atua como professor universitário em Direito Processual, Direito Civil e Prática Jurídica e é coordenador geral dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito pelo sistema de EAD.