CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO BATE RECORDE DE INSCRITOS


17/02/2011

O Congresso de Direito Previdenciário, que será realizado no próximo sábado (19/02), já conta com 1.500 inscritos. “fato que revela o interesse dos advogados paulistas pelo assunto e mais ainda, em aprimorarem-se profissionalmente, afirma Umberto D'Urso, diretor cultural da OAB SP.

A programação de palestras começa às 9h30, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), e ao longo evento, diversos temas da área serão abordados por seis expositores que trarão conhecimento técnico jurídico atualizado. Ao esgotar sua capacidade, o evento repete o sucesso dos anos anteriores, em que atraiu grande público para acompanhar o conteúdo disponibilizado.

 Na palestra “Autonomia Didática do Direito Previdenciário”, com início às 10 horas, o advogado mestre em Direito Tributário e doutor em Direito das Relações Sociais, Wagner Balera, tratará das características do ensino jurídico nesta área específica.

A seguir, às 11 horas, o advogado Adilson Sanchez, mestre e especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, será o expositor do tema “A Repercussão Geral em Matéria Previdenciária – Questões Processuais e de Revisão de Benefícios Previdenciários”, uma oportunidade para atualizar conhecimentos em uma área específica, mas de demandas recorrentes.

Após o intervalo para o almoço, às 13h30, terá início a palestra “Atualidades Previdenciárias – Novo Rumos da Advocacia”, apresentada por Carlos Alberto Vieira de Gouveia, jurista pós-graduado em Direito Processual Civil e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Previdenciário Legale/UNISAL. Em seguida, o expositor será Carlos Alberto Pereira de Castro, juiz do Trabalho, titular da 7ª Vara de Florianópolis e professor Honoris Causa da ESA Trabalhista de Santa Catarina.

Às 15h30, o advogado Luis Ricardo Marcondes Martins, especialista em previdência complementar e membro titular e vice-presidente do Conselho Deliberativos da OABPREV SP, apresentará a palestra “A Previdência Complementar e a OABPREV”, uma oportunidade para os advogados que ainda não conhecem este benefício necessário para ter maior segurança quanto ao futuro.

A última palestra do Congresso de Direito Previdenciário, com início às 16h15, será “Aspectos Jurídicos Constitucionais da Previdência Complementar”, com exposição do procurador federal da Previc, Daniel Pulino, também doutro e mestre em Direito Previdenciário.