ORDEM DOS ADVOGADOS DA CORÉIA DO SUL PROPÕE PARCERIA COM A OAB


17/02/2011

O conselheiro da Ordem dos Advogados da Coréia do Sul, Hong Ki Kim, esteve em visita à sede da OAB SP, nesta quinta-feira (17/2), quando foi recebido pelo vice-presidente, Marcos da Costa. Kim trouxe uma proposta oficial de aproximação com a OAB , no sentido de promover uma parceria cultural e profissional entre as duas entidades, com a realização de seminários jurídicos e outras atividades.

 

“ O Brasil e a Coréia tem muitos pontos em comum, como países que percorreram a trilha da redemocratização e ocupam posições entre as dez maiores economia do mundo. É hora de estreitar as relações , principalmente em um mundo globalizado em que as distâncias estão diminuindo”, afirmou Kim.

 

Hong Ki Kim migrou para o Brasil em 1964, graduou-se e pos-graduou-se em Ciências Jurídicas em São Paulo e é inscrito na OAB SP . Foi o primeiro presidente da Associação dos Advogados Coreanos de São Paulo, mas há 15 anos vive nos Estados Unidos. “Hoje a Coréia do Sul tem uma população de 50 milhões de habitantes e 20 mil advogados”, afirmou. Através da OAB, Kim espera ampliar a aproximação entre os dois países.

De acordo com o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a proposta da Ordem dos Advogados da Coréia  do Sul será encaminhada para o presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, e para o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante,  para apreciação.  “ A OAB SP vem realizam parcerias com Ordens de diversos países e certamente essa proposta é bem-vinda”, afirmou Marcos da Costa.

Na visita, Kim estava acompanhado do presidente da Subsecção de Campinas Sergio  Carvalho de Aguiar Vallim Filho e  do advogado e  Coordenador da Regional de Prerrogativas de Campinas, Antonio Carlos Chiminazzo.