MARÇO COMEÇA COM INÚMERAS PALESTRAS


25/02/2011

De 1 a 10 de março, o Departamento de Cultura e Eventos e Comissões da OAB SP promovem inúmeras palestras de interesse da advocacia paulista, abordando: Direito Comercial, internet face ao Código de Defesa do Consumidor, precatórios atendimento a emergências. As exposições ocorrerão no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar) e no Plenário dos Conselheiros da OAB SP (2º andar). Em todos os eventos, os advogados e outros interessados nas palestras poderão participar mediante a doação de uma lata de leite em pó (400g), material que será encaminhado para instituições sociais cadastradas na Ordem.

 

Veja a programação:

1 de março (terça-feira)

A palestra “Conflitos de Sócios”, será apresentada pelo advogado Armando Luiz Rovai, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem. Doutor pela PUC SP, professor de Direito Comercial da Universidade Presbiteriana Mackenzie e PUC e ex-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Rovai trata de assunto complexo e que um contingente específico de operadores do Direito que necessitam de atualização contínua de conhecimentos na área.

2 de março (quarta-feira)

Ás 19 horas, no Salão nobre da Ordem, o advogado Marco Antônio Araújo Júnior apresentará a palestra “Responsabilidade civil nas relações de internet sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor”, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Diretor pedagógico da rede de ensino LFG, professor de Ética profissional, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico, mestrando em Direitos Difusos e Coletivos e especialista em Direito de Novas Tecnologias pela Universidade Complutense de Madri, o palestrante reúne didática e experiência para tratar do tema.

10 de março (quinta-feira)

O advogado Artur Ricardo Ract, pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Constitucional, Ciências Processuais, Direito Processual Civil, Direito Tributário e doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires, ministrará a palestra “A Resolução 115 do CNJ e a nova sistemática dos precatórios com o advento da EC nº 62”, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem. Com a relutância dos governos municipais, estaduais e federal em levar ao fim o pagamento dos precatórios, o conhecimento da legislação sobre o tema ganha relevante importância não apenas para o trabalho específico da advocacia, mas também do cotidiano de milhões de cidadãos que anseiam pelo cumprimento de seus direitos.

 

No Plenário dos Conselheiros da OAB SP, às 19 horas, o Tenente Roberto José Arantes Caetano – 2º tenente do Corpo de Bombeiros e técnico em Emergências Médicas e Enfermagem – será o expositor da palestra “O que fazer no local da emergência antes da chegada de equipes especializadas”. Em acidentes de trânsito, domésticos ou até mesmo ocorridos em práticas esportivas, as atitudes corretas, orientadas e calmas das pessoas que estão no local podem salvar vidas e minimizar seqüelas de traumas graves, fato que revela a importância de determos estes conhecimentos.

 CAMPANHA

Comissão de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos da Seccional  continuam recebendo doações para a campanha " Doe Livros Infantis".Os livros devem ser entregues na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385, térreo ou 10º andar) até o dia 31 de maio. Informações pelos telefones 3291-8190 / 8191.