MORRE LUIZ CARLOS DE AZEVEDO


01/03/2011

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado, ex-conselheiro da OAB SP e professor titular da Faculdade de Direito da USP, Luiz Carlos de Azevedo . O velório será nesta terça-feira (1/3), a partir das 15 horas, no Cemitério Getsemani, onde também acontecerá o enterro na quarta-feira (2/3), às 9 horas.

Luiz Carlos de Azevedo  foi titular da disciplina de  História do Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e autor de várias obras jurídicas , dentre elas,  "História do Direito" , "Estudo Histórico sobre a Condição Jurídica da Mulher no Direito Luso-Brasileiro",  "O Direito Grego Antigo"e " Direitos e Deveres do Advogado".

" Desembargador pelo Quinto Constitucional - Classe dos Advogados, o professor Luiz Carlos Azevedo deixa um grande legado sobre a história do processo e uma lição para todos os operadores do Direito de que não basta   aplicar mecanicamente  os textos jurídicos , mas deve-se buscar entender a dinâmica da realidade", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.