I SIMPÓSIO SOBRE PROCESSO CIVIL DA SUBSECÇÃO DE ITAQUERA


02/03/2011

No dia 9 de abril, a partir das 8h30, a OAB Itaquera promove o " I Simpósio de Processo Civil - Debatendo o Novo CPC ", que terá a abertura do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, que discorrerá sobre “O Advogado e o Novo Código de Processo Civil”.

" O debate sobre  a reforma do novo Código de Processo Civil vem esquetendo e o simpósio será uma forma de tornar público para os advogados, estudantes de Direito, juizes, promotores e demais membros da sociedade

as questões que estão causando polêmica", ressalta Eudecio Texieira Ramos, presidente da Subsecção de Itaquera.

 Depois do presidente D´Urso, a partir das 10h, o mestrando da PUC SP Glauco Ramos será o expositor em “Ativismo e garantismo processual na visão do novo CPC”. Na sequência, Rodrigo D´Ório, mestre pela PUC SP, falará sobre “Sanções processuais no novo CPC”.

 

Finalizando a primeira parte do simpósio, Luiz Eduardo Ribeiro Mourão, doutorando pela PUC SP, será o palestrante em “Processo de conhecimento no novo CPC”.

 

A partir das 11h30, Rodolpho Vanucci, mestre pela PUC SP, será o palestrante em “Recursos do novo CPC”, que terá Geraldo Fonseca de Barros Neto, mestrando pela PUC SP, como debatedor.

 

Às 12h, André Kauffman, mestre pela PUC SP, será o expositor em “Processo de execução no novo CPC” e terá Marco Antonio Rodrigues Jorge, mestre pela PUC SP, como debatedor. Às 13h30 ácontece a palestra do professor da Universidade de São Paulo, Antonio Cláudio Costa Machado sobre a Reforma do CPC. A última palestra será “Visão crítica sobre o PLS 166/2010 (Novo CPC)”, com exposição de William Santos Ferreira, doutor pela PUC SP.

 

Inscrições e informações na Subsecção de Itaquera e informações pelos telefones 2052-0451/8800. O Simpósio quer reunir operadores do Direito estudantes da Vila Prudente, Tatuaté, Penhya, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Mogid das Cruzes.