MARCOS DA COSTA PARTICIPA DO PROGRAMA DIREITO ESPORTE CLUBE


02/03/2011

Marcos da Costa, vice-presidente da OAB SP, concedeu entrevista no programa “ Direito Esporte Clube”, apresentado pelos advogados Livio Enescu, Rinaldo Martorelli e Marcelo Soares, todos integrantes da Comissão de Direito Desportivo.

 Além de analisar a ética no Direito Desportivo, o vice-presidente da OAB SP demonstrou grande identidade com o esporte. Confidenciou que jogou futebol como amador no Nacional Atlético Clube e até emitiu sua opinião sobre como vê o  futuro do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração. “ Tive uma formação no futebol e acredito que o jogador não tem noção de como colabora na formação do cidadão brasileiro, ao aglutinar e participar em grupo”, afirmou.

Marcos da Costa também elogiou o Campeonato de Futebol organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, braço assistencial da OAB SP, que deve ter sua final neste mês de março, em decorrência da morte inesperada do secretário-geral da Ordem e ex-presidente da Caixa, Sidney Bortolato Alves em dezembro. “ É um campeonato disputado, bem organizado, com árbitros profissionais e que ajuda a congregar a classe por meio do futebol”, destacou Marcos.

O vice-presidente da OAB SP também chamou a atenção para  a solidariedade que foi a grande marca da Ordem no início do ano. “ Tivemos grandes tragédias e conseguimos mobilizar toda a estrutura da OABSP  e o resultado foi surpreendente, até para nós que estamos acostumados, pelas toneladas de donativos arrecadados. Esta é a bandeira que toda entidade deve levantar”, ressaltou.

Para ver  a íntegra da entrevista, acesse http://www.vimeo.com/20111977