PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA ELEIÇÃO DE JOSÉ ROBERTO BEDRAN PARA PRESIDENTE DO TJ-SP


03/03/2011

“ A escolha do desembargador José Roberto Bedran para presidir o TJ-SP será altamente positiva para o Judiciário bandeirante pela sua capacidade de trabalho, densa experiência na Magistratura, qualidades humanas, retidão ética e pelo seu perfil conciliador, que prega o amplo diálogo com a Advocacia e o Ministério Público, o que certamente contribuirá para encontrar soluções que resultem em uma prestação jurisdicional mais rápida e acessível a todos”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber da eleição de Bedran, nesta quinta-feira(3/3), por 288 votos em um colégio de 355 desembargadores.

 

José Roberto Bedran, 68 anos, foi candidato único e substitui o desembargador Viana Santos, falecido em dezembro do 2010. Cumprirá seu período de mandato, que termina em dezembro desse ano. Bedran é membro do Órgão Especial do Tribunal de Justiça e integra a 2ª Câmara de Direito Privado daquela Corte. Atuou como juiz nas comarcas de Barretos, Piratininga, Itanhaém e na Capital Paulista  ( São Miguel e na 29ª Vara Cível Central). Também foi juiz do 1° Tribunal de Alçada Civil (TAC) ,sendo nomeado desembargador em 1992.

 

Também foram eleitos nesta quinta-feira, o vice-presidente do TJ-SP, desembargador José Santana,  e o novo corregedor-geral de Justiça, desembargador  Maurício da costa Carvalho Vidigal. " Ambos figuras ilustres da Magistratura paulista que contribuirão para dar o rumo certo aos destinos do TJ-SP”, concluiu D´Urso.