PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 131 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS


09/03/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participou de evento em homenagem ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, instituição que completa 131 anos de história, nesta quarta-feira (9/3), na Praça da Sé, juntamente com o governador Geraldo Alckmin e o desembargador do TJ-SP,Marco Antonio Marques da Silva, entre outras autoridades. “Trata-se de instituição muito respeitada pela população, uma vez que o Corpo de Bombeiros presta socorro nas horas mais difíceis, sem fazer distinção de quem é a vítima do acidente ou da situação de risco”, lembrou D´Urso.

 

Durante o evento, o governo do estado de São Paulo e a prefeitura da capital entregaram 189 novas viaturas, que serão distribuídas em todo o estado, atendendo as demandas regionais. O governador Geraldo Alckmin também assinou decreto que atualiza a legislação de ações de prevenção e combate a incêndios, dando nova regulamentação à lei estadual relacionada aos sistemas de prevenção de incêndios, sistemas de controle de fumaça, controle de materiais de acabamento, sistemas de chuveiros automáticos em grandes depósitos, inspeção visual em instalações elétricas de baixa tensão, segurança contra incêndio e estádios e itens de segurança para comercialização de fogos de artifício.

 

O Corpo de Bombeiros tem entre seus valores a defesa da sociedade e a preservação da vida de todo e qualquer cidadão, sem julgar quem está sendo socorrido ou fazer diferenciação entre as pessoas que necessitam de sua acolhida.