FABÍOLA MARQUES E ROSA RAMOS RECEBEM PRÊMIO EXCELÊNCIA MULHER 2011


10/03/2011

A conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Fabíola Marques, e a vice-presidente da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Rosa Ramos receberão no dia 15 de março, às 19h15, no Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1313) o Prêmio Excelência Mulher 2011. Fabíola Marques é pioneira. Foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo e também a primeira mulher a representar a AATSP junto à Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas . Rosa Ramos também tem uma atuação pioneira na área ambiental , sendo consultora na área ambiental com ênfase em licenciamento e defesa de ações civis públicas ambientais. Foi membro do CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente, representando e do CADES – Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Paulo, representando a OAB SP.

A iniciativa  do prêmio é da Fraternidade Aliança Aca Laurência e do Centro das Indústrias do  Estado de São Paulo – CIESP – Distrital Sul e tem como objetivo homenagear as  mulheres que ao longo do ano desenvolveram ações em busca de uma  transformação social e melhoria da qualidade de vida da população. 

O prêmio criado em  2005 vem prestigiando mulheres de diversas áreas de atuação e  atividades profissionais, além de empresárias, como advogadas, políticas, artistas, educadoras, voluntárias  sociais, comunicadoras, escritoras, jornalistas, atrizes etc que se tornarem referência no mundo feminino.