ANTÔNIO EVERTON REPRESENTA A OAB SP NO CONSELHO DA COMUNIDADE


14/03/2011

O advogado Antônio Everton de Souza passa a integrar o Conselho da Comunidade . O órgão atende à Lei de Execução Penal (LEP), que nos artigos 80 e 81, prevê a participação da sociedade, por meio de representantes de diversos segmentos, na execução das penas criminais, principalmente as penas privativas de liberdade e no retorno ao convívio familiar e social do egresso.

Antônio Everton de Souza soma experiência na área, tendo sido reconduzido como Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP para o ano de 2011, já tendo atuado nesta Comissão também nos anos de 2010, 2009, 2008 e 2007. Souza ainda colaborou com a Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP por três anos.

 

Entre outras medidas, o Conselho da Comunidade tenta desenvolver atividades sócio-educativas, incentivando os presos a retornarem aos estudos, a participarem de palestras e cursos de aperfeiçoamento profissional, além de buscar parcerias com empresas e instituições para a promoção de trabalho e renda lícita; paralelamente, um trabalho externo é realizado, tentando conscientizar também a sociedade das dificuldades encontradas pelos egressos no retorno ao convívio social, especialmente na busca por trabalho e fonte de renda.