EVENTOS CULTURAIS DE MARÇO


18/03/2011

De 21 a 26 de março, o Departamento de Cultura e Eventos promove novos eventos culturais voltados a advogados, estagiários e estudantes de Direito. Os interessados devem fazer suas inscrições na sede da Ordem (Praça da Sé, 385) ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral (400g).

Veja a programação: 

Reprodução Assistida
Mário Luiz Delgado, advogado, mestre em Direito Civil pela PUC SP, doutorando em Direito Civil pela USP, especialista em Direito Processual Civil pela UFPE e diretor do IBDFAM SP, será o palestrante em “Reprodução Assistida – questões éticas ou legais”. O debatedor será Aguinaldo Luiz Simões, livre-docente em Ciências Biológicas e professor associado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, no dia 21 de março. Às 9h30, no Salão Nobre da Ordem.  

Idoso
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Estatuto do Idoso”, no dia 22 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem. O desembargador do TJ SP, Ruy Alberto Leme Cavalheiro, mestre em Direito Processual Penal pela PUC SP e professor universitário na Academia de Polícia do Barro Branco e no CAES, será o expositor.  

CPC
O advogado Nelson Rodrigues Netto, pós-doutor em Direito pela Harvard Law School, doutor, mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC SP e professor de Direito Processual Civil na FMU, será o expositor em “O Projeto do Novo Código de Processo Civil”, no dia 23 de março, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem.

Ciência e Tecnologia
O engenheiro eletricista Demi Getschko, com doutorado e mestrado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, professor de Arquitetura de Computadores pela PUC SP, conselheiro do CGI.BR e diretor-presidente do NIC.br, será o palestrante em “Resiliência na Internet”, no dia 23 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem. 

Locação
“Ações de Despejo em Locação” é o tema da palestra proferida pela advogada Yuri Naves Gómez, especialista em Direito Público e Direito Constitucional, coordenadora de Direito Constitucional da Comissão do Acadêmico de Direito e membro da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP – Coordenadoria de Processo Civil. O evento será no dia 23 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem.  

Equilíbrio emocional
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Equilíbrio Emocional para o Operador de Direito”, no dia 24 de maço, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem. O Parapsicólogo Fausto Oliveira será o palestrante. 

Direito trabalhista
“Acidentes de Trabalho – benefícios e serviços” é o tema da palestra ministrada pelo advogado Antônio José de Arruda Rebouças, especialista em Direito da Seguridade Social, professor e coordenador de legislação nos cursos de especialização em Medicina do Trabalho e da legislação em Saúde do Trabalhador da Faculdade de Medicina da USP e Santa Casa de São Paulo. O evento será no dia 24 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem.

Saúde Mental
A Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP promove a palestra “Transtorno Mental e a Medida de Segurança”, no dia 25 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem. O expositor será o professor Antonio José Eça, médico pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC, especialista em Psiquiatria no Manicômio Judiciário do Estado e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos, professor de Medicina Legal, Criminologia e Psicopatologia e diretor médico do Centro de Atualização em Saúde. 

Improbidade
A  palestra “Improbidade administrativa” será realizada no dia 26 de março, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem. O palestrante será Dircêo Torrecillas Ramos, advogado, mestre e doutor em Direito do Estado e livre-docente pela USP, especialista em Direito Constitucional, Direito Penal, Pactos Econômicos e Teoria Geral do Estado, professor universitário e membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.