ADVOGADOS TERÃO GUICHÊ EXCLUSIVO NA CEF DO FÓRUM TRABALHISTA


25/03/2011

A OAB SP, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, firmou acordo com a Caixa Econômica Federal (posto bancário) do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa – para que seja disponibilizado para a advocacia um guichê exclusivo para entrega de alvarás de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e depósitos recursais. O posto Ruy Barbosa fica ao lado do Fórum Trabalhista – na Avenida Marquês de São Vicente, nº 121 – Barra Funda.

 

“Esse é o resultado do trabalho efetivo que a OAB SP vem desenvolvendo no sentido de criar meios que facilitem a rotina profissional dos colegas. Certamente, o guichê exclusivo para os advogados trabalhistas reduzirá as filas e dará agilidade no que se refere aos alvarás e depósitos”, afirmou Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB SP.

 

Antonio Ruiz Filho, presidente da Comissão de Prerrogativas, espera que o guichê possibilite melhor atendimento para os advogados que tenham estas necessidades específicas. “Não se trata de privilégio para a advocacia, mas sim de dar celeridade a atendimentos que dizem respeito às necessidades de diversos clientes destes advogados”, enfatizou.

 

A mesma perspectiva tem o conselheiro seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Livio Enescu: “A Caixa Econômica demonstrou sensibilidade  com a demanda institucional da OAB SP, sendo que os advogados não atuam em interesse próprio, mas prestam serviço público”, afirmou.

 

A Caixa orienta, porém, que os reclamantes que necessitem de soerguimento do FGTS e depósito recursal, utilizem outras agências da CEF, próximas de suas residências ou empresas.