FORMADA FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA DA ADVOCACIA PÚBLICA


28/03/2011

Com a participação da Comissão do Advogado Público da OAB SP, será lançada a Frente Parlamentar da Advocacia Pública, no próximo dia 14 de abril, na Assembléia Legislativa de São Paulo. A proposta de criação da frente foi feita pelo deputado estadual Fernando Capez e apoiada pela Seccional paulista da Ordem.

 

O objetivo da frente estadual é criar um fórum permanente para propor e discutir medidas com a finalidade de fortalecer a advocacia pública e conta com o apoio da Associação dos Procuradores do estado de São Paulo (Apesp), Associação dos Procuradores Autárquicos do Estado de São Paulo (Apaespe), Associação Nacional dos Procuradores de Assembléia Legislativa (ANPAL), Associação dos Assessores Técnicos Legislativos e Procuradores (AATLP), Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP) e dos Procuradores da Câmara Municipal de São Paulo.

 

“Esta Frente mostrará a importância da Advocacia Pública para o cidadão e para a sociedade. A OAB SP apóia e louva a iniciativa do deputado Capez e estamos à disposição para fazer tudo o que for necessário para que se torne uma frente atuante”, afirmou o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa.

 

Também em Brasília será lançada nesta terça-feira (29/3), a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, conduzirá a reunião para implantar a frente, quando também será escolhido o presidente.