I ENCONTRO ESTADUAL DOS ADVOGADOS MAÇONS


28/03/2011

A OAB SP promove no dia 30 de março, a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), o I Encontro Estadual dos Advogados Maçons, onde serão debatidos dois temas principais: A Influência da Maçonaria na Construção do Mundo Jurídico e II Plano Nacional dos Direitos Humanos sob a Visão da Maçonaria.

 

Um dos incentivadores do evento é o diretor tesoureiro da OAB SP, José Maria Dias Neto ,  Grão Mestre de Honra do Grande Oriente Paulista e também Diretor Tesoureiro da Confederação Maçônica do Brasil, que aponta haver no Estado cerca de 50 mil maçons. “ O Encontro será uma oportunidade de  congraçamento entre os operadores do Direito que integram as mais diferentes lojas maçônicas paulistas”, diz Dias Neto.

 

Durante o evento será lançado o Instituto Paulista dos Advogados Maçons (IPAM), que será presidido pelo presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa. “Esta nova entidade reúne duas atividades humanas que muito tem em comum, a advocacia e a maçonaria. Ambas atuam pelo bem comum , pelos ideais de igualdade, respeito pelo semelhante, ética, entre  outras bandeiras empunhadas por advogados e maçons”,explica Costa.

 

Para o vice-presidente do IPAM, Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, “ o  novo instituto, considerando o elevado número de colegas maçons, propiciará estudos e atividades que a um só tempo contribuirão para o permanente desenvolvimento da advocacia e da maçonaria, defensoras de princípios  comuns voltados à defesa e ao bem comum da humanidade”.

Inscrição para o Encontro pode ser feita mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400 gr, no ato da inscrição:  Praça da Sé, 385- térreo ou  pelo site pelo www.oabsp.org.br.