ENTREGA DE CARTEIRAS MOBILIZA JOVENS ADVOGADOS


30/03/2011

AUDITÓRIO DA FECOMÉRCIO Mais de mil pessoas, entre autoridades, advogados e familiares, lotaram o auditório da Fecomércio, na última sexta-feira (25/3), às 10 horas, quando aconteceu a cerimônia de entrega de Carteiras da OAB aos novos advogados. O advogado Marcelo Chiavassa de Mello Lima fez a leitura do Termo de Compromisso durante a solenidade, sendo seguido no juramento pelos quase 300 novos advogados que receberam sua carteira da OAB.

O presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Marco Aurélio Vicente Vieira, ressaltou que os jovens advogados percorrem um longo caminho até se tornarem advogados, porque além da Faculdade, tem Exame de Ordem, pedido de inscrição e preenchimento dos requisitos de admissibilidade na Ordem. “Agora, com a Carteira tem início uma fase importante substanciada no Estatuto da Advocacia, nos direitos e prerrogativas e no comportamento ético”, afirmou.

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, destacou a homenagem aos decanos prestada pela OAB na mesma cerimônia. “Mais que uma homenagem é um preito de agradecimento pelo que cada um realizou e representa na construção do nosso edifico – a OAB SP – a mais importante entidade da sociedade civil. Sem dúvida, os jovens advogados têm nos nossos decanos exemplos a serem seguidos”, afirmou Costa, que entregou placas de aço aos 10 decanos homenageados.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente do TED, Carlos Roberto Fornes Mateucci, o Conselheiro Rui Augusto Martins; o ex-presidente da OAB-MS, Geraldo Escobar Pinheiro; o secretário-geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex; o conselheiro Rui Augusto Martins; os presidentes das Subsecções de Barueri José Almir, e de Tatuapé, Wudson Ribeiro, além de presidentes de várias Comissões da OAB SP.