D´URSO RECEBE CONSTERNADO NOTÍCIA DA MORTE DE JOSÉ ALENCAR


30/03/2011

Embora licenciado e em viagem pelo Exterior , o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, enviou mensagem de condolências aos familiares do ex-vice-presidente da República, José Alencar, e afirmou ter recebido com consternação a notícia da morte do ex-vice-presidente, na última terça-feira (29/3) , em São Paulo, vítima de câncer.

 

 “ Sempre admirei José de Alencar por ter sido um político como poucos, interessado na defesa das causas públicas – acima de todas as outras -  e que se empenhou em transformar o Brasil em um país com menor desigualdade  social; um empreendedor vitorioso, mas sempre atento aos problemas de nossa economia  e  uma criatura humana admirável. Sua luta contra o câncer foi exemplar, deixou ao povo brasileiro a lição de que retidão, coragem e bom humor são as armas do verdadeiro guerreiro”, afirmou D´Urso.

O ex-vice-presidente José Alencar será velado no Palácio do Planalto, em Brasília,  com honras militares , sendo que o velório será aberto à  visitação pública . Na quinta-feira (31/3), o corpo  chega a Belo Horizonte, onde será enterrado. A Presidência da República decretou luto oficial por sete dias.