CAMPANHA DO LIVRO INFANTIL AMPLIA A ARRECADAÇÃO


01/04/2011

Diante da procura de entidades sociais para se cadastrarem na OAB SP para receberem os livros infantis doados, a presidente da Comissão de Ação Social, Maria Célia do Amaral Alves, quer nesse mês de abril ampliar o alcance da Campanha de Doação do Livro Infantil, que se iniciou no mês passado.

“Queremos arrecadar um grande número de livros   infantis  para que possamos doar a um amplo universo de crianças , que precisam conviver  mais com o livro  e o  mais cedo possível  e, assim,  adquirir o hábito da leitura para aprender , dominar melhor o idioma e ampliar seus horizontes”, explica Maria Célia.

Dados do Ministério da Cultura e da Educação e também da Câmara Brasileira do Livro mostram que o Brasil tem um dos mais baixos índices de leitura do mundo: os brasileiros lêem 1,8 livros/ano (dados de 2005) contra 26 da Finlândia, 7 da França, 5,1 dos Estados unidos, 4,9 da Inglaterra e 2,4 da Colômbia. E mesmo entre os estados brasileiros existe uma grande diferença no número de leitores. No Rio Grande do Sul, por exemplo, são lidos 6,5 livros por ano.

As sedes da OAB SP (Praça da Sé, 385) e da CAASP (rua Benjamin Constant, 75) estão recebendo doações de livros infantis que serão doados para entidades cadastradas.

Mais informações no Departamento de Cultura e Eventos, pelo fone (11) 3291-8199. No caso de doações de livros em gjrande quantidade, a Ordem retira no local.