PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE ABRIL


08/04/2011

De 11 a 17 de abril, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP reúne uma ampla programação cultural, com palestras sobre diversos ramos do Direito, inclusive no sábado e domingo.

 

Veja a programação:

11 de abril (segunda-feira)

O advogado e médico neurológico, Ademir Baptista da Silva, é o expositor da palestra “Insônia e Qualidade de Vida”, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro). Com atuação em medicina do sono, Silva é pós-doutorado em Medicina do Sono pela Universidade do Tenesee-Memphis (EUA) e professor adjunto de neurologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Inscrições mediante a doação de uma lata ou pacote deleite em pó integral (400g), no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).

 

Dias 12 e 13 de abril (terça e quarta-feira)

“IV Congresso Brasileiro da Sociedade da Informação – Liberdade de Imprensa na Sociedade da Informação e a Defesa da Dignidade da Pessoa Humana”

Com abertura de Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP, de Martim de Almeida Sampaio, Coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, e de Edson Alves da Silva, diretor do complexo educacional FMU e membro da Comissão da Sociedade da Informação da OAB SP, o congresso começa às 9 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro). Serão quatro temas abordados em cada dia do congresso, com painéis divididos nos períodos da manhã e da noite (das 9 horas às 12 horas e depois das 18 horas às 21h30). O congresso tem inscrições mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), por período, no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).

 

Dia 14 de abril (quinta-feira)

“Abuso de Crianças” é a palestra apresentada pelo promotor de Justiça do I Tribunal do Júri, Roberto Tardelli. O evento conta com a promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e trata de assunto que demanda cada vez mais atenção dos operadores do direito, advogados, promotores e magistrados. A defesa da integridade física e psíquica de menores é uma luta que não deve cessar no país e, cada vez mais, merece união entre diferentes setores da sociedade para formação de redes proteção e de sistemas de punição eficaz para os abusadores. A palestra começa as 9h30, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro). As inscrições são realizadas mediante a doação de uma lata ou pacote deleite em pó integral (400g), no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).

 

O advogado criminalista Norberto da Silva Gomes apresenta, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro), a palestra “A importância das perícias nos esclarecimentos dos crimes”. Presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP, o expositor é professor de Processo Penal Militar e Medicina Legal. As inscrições são realizadas mediante a doação de uma lata ou pacote deleite em pó integral (400g), no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).

 

Dia 15 de abril (sexta-feira)

Às 9h30, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro), o advogado e delegado de polícia aposentado, Luiz Carlos Freitas Magno, é o expositor da palestra “Diga sim à vida – Drogas de abuso e fatores de risco para a saúde do operador do direito”.    As inscrições são realizadas mediante a doação de uma lata ou pacote deleite em pó integral (400g), no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).

 

Dia 16 de abril (sábado)

“Exame de Ordem e o Código de Ética” é a palestra apresentada por Mário Júlio Pereira da Silva, advogado e professor, já tendo integrado a banca examinadora do Exame de Ordem da OAB DF. A exposição começa às 8h30, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro). O tema é de profundo interesse da advocacia e tem sido alvo de debates da sociedade e decisões judiciais, fatos que justificam a reflexão e organização interna em defesa do tema. Inscrições mediante a doação de uma lata ou pacote deleite em pó integral (400g), no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).

 

Dia 17 de abril (domingo)

O advogado trabalhista Gerson Shiguemori é o expositor da palestra “Petição Inicial Trabalhista”. A apresentação começa às 10 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Centro). Todas as fases do processo merecem igual atenção do operador do direito, mas o início do trabalho mediante o Judiciário pode ser decisivo para êxito na demanda. Inscrições mediante a doação de uma lata ou pacote deleite em pó integral (400g), no ato da inscrição, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo).