PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL


20/04/2011

De 25 a 30 de abril, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promoverá uma série de palestras abordando temas relativos ao Direito Penal, Direito de Família, Direito Internacional, entre outros.

 

Dia 25 de abril (segunda-feira)

“Tribunal Penal Internacional e a Defesa dos Direitos Humanos” é o tema da palestra promovida pela Comissão de Previdência Complementar da OAB SP e ministrada pelo advogado criminalista, André Boiani Azevedo, e pelo o delegado Édson Luís Baldan, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

 

Dia 26 de abril (terça-feira)

O advogado Maurício Nunazar será o expositor em “Aspectos Controvertidos do Compromisso de Compra e Venda e suas Repercussões no Direito de Posse e Propriedade”, que contará com o advogado Hélio José Miziara como debatedor. O evento será às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

 

O Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar) recebe, às 19 horas, os advogados Adolfo Braga Neto e Carla Maria Zamith Boin Aguiar, que serão expositores em “A mediação como Ferramenta da Advocacia”, promovida pela Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Dia 27 de Abril (quarta-feira)

O juiz titular da 1ª Vara das Execuções Criminais e Corregedor dos Presídios da Capital, Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior, é o expositor da palestra “Execução Penal – Questões Atuais”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385). Promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, as inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g). 

 

Dia 28 de abril (quinta-feira)

“Liberdade Religiosa e Dignidade da Pessoa Humana na Constituição Federal” é o tema da palestra proferida pelo advogado e presidente da Comissão de Resgate da Memória da OAB SP, José de Ávila Cruz, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A promoção do evento é da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

 

Dia 28 de abril (sexta-feira)

O advogado e presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, Nelson Sussumu, e a advogada e vice-presidente da mesma comissão, Kátia Boulos, serão os palestrantes no I Workshop de Direito de Família, das 9h às 13h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

 

Dia 30 de abril (sábado)

Às 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), será ministrada a palestra “Os tratados Internacionais de Direitos Humanos e seu Posicionamento Hierárquico no Ordenamento Jurídico Brasileiro”, proferida pelos advogados Emerson Penha Malheiro – mestre e doutorando pela Universidade Metropolitana de Santos – e Aleksander Mendes Zakimi – presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil Contemporâneo (UNIP). Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).