D´URSO ABRE DEBATE SOBRE DESARMAMENTO E CRIMINALIDADE


20/04/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do debate “Criminalidade X Desarmamento – A modificação da lei resolve?”, no dia 4 de maio, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

“A OAB SP sempre esteve à frente das grandes questões nacionais e esse debate sobre criminalidade e desarmamento vem em boa hora, depois de assistirmos a um massacre de crianças na escola pública  Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Agora, nova campanha de desarmamento proposta pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, deve ter um impacto positivo na população”, ressaltou D´Urso.

Participam da palestra como expositores Ana Paula Zomer, advogada, doutora pelo Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Legal da USP, criminóloga pós-graduada pela Escola de Criminologia da Università Degli Studi di Milano, procuradora do Estado de São Paulo e vice-presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal; João Ibaixe Júnior, advogado criminalista, especialista em Direito Penal, pós-graduado em Filosofia e mestre em Direito e presidente do Ceadjus (Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça); Marcelo Luiz Barone, promotor de Justiça e professor de Direito penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Clóvis Ferreira de Araújo, delegado de polícia do Decap – 8ª Seccional.

O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).