MENSAGEM DE PÁSCOA


20/04/2011

Luiz Flávio Borges D'Urso.

Independente da perspectiva religiosa, para grande parte das pessoas a Páscoa vem adquirindo  um sentido  forte e entusiasmante , uma vez que  simboliza a vida, a renovação, o recomeço.

Queremos viver mais, com mais qualidade  e de forma mais produtiva, além de  legar um mundo melhor para as futuras gerações. Assim sendo, temos de deter sobre  as questões ambientais com novo olhar  , na busca de soluções que renovem as perspectivas atuais.

Temos de trabalhar para preservar  fontes sustentáveis e despoluídas para todos, cientes de que  todas as  ações provocadas no meio ambiente  terão conseqüências, positivas ou negativas.

A questão ambiental hoje está ligada à qualidade de vida no planeta, pois passa pela discussão em torno da  água, da agricultura, da energia, dos transportes e da saúde pública, entre tantas outras, a espelhar a necessidade de reinventar a nossa relação com a natureza.

Também devemos buscar  em nossa profissão esse sentido da renovação proposto pela Páscoa, para que  nosso desempenho como advogados resulte em mais justiça, mais ética e nos realize pessoalmente.       

Feliz Páscoa!

Luiz Flávio Borges D'Urso 
Presidente da OAB SP