PRÊMIO JABUTI ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


27/04/2011

Os interessados em concorrer ao Prêmio Jabuti 2011, considerado a maior honraria a autores e editores brasileiros, têm até o dia 31 de maio para se inscrever.
O concurso vai premiar obras inéditas editadas no Brasil de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010, em 29 categorias, entre elas melhores livros de “Direito”, “Economia, Administração e Negócios” e “Educação”.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiojabuti.org.br, por autores, editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers.

As apurações serão feitas em duas etapas: a primeira, no dia 13 de setembro, definirá os finalistas; no dia 18 de outubro, serão apontados os vencedores. O primeiro colocado em cada categoria receberá o troféu do Prêmio Jabuti e R$ 3.000.

A entrega do prêmio será realizada no dia 30 de novembro, na Sala São Paulo, quando também vão ser anunciados os vencedores dos Livros do Ano de Ficção e de Não Ficção, que vão ganhar R$ 30 mil cada.

O Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), completa 53 anos de existência em 2011. O objetivo é ampliar o mercado editorial por meio da democratização do acesso ao livro e de ações para difundir e estimular a leitura.