PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE MAIO


02/05/2011

De 2 a 6 de maio, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove uma série de palestras sobre diferentes temas jurídicos, com destaque para o debate " Criminalidade X Desarmamento – A modificação da lei resolve?”.

2 de maio (segunda-feira)

O professor Pedro Lima Vasconcelos, livre-docente em Ciências da Religião, doutor em Ciências Sociais e professor do programa de estudos pós-graduando em Ciência da Religião da PUC SP, será o expositor em “Terceiro Setor e Religião: caridade, ética e direito na construção da cidadania”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento é promovido pela Comissão de Direito do terceiro Setor da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

3 de maio (terça-feira)

“Alterações na Execução” é o tema da palestra proferida pelo professor e desembargador Sérgio Shimura, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mestre e doutor em Direito pela PUC SP, especialista em Direito Civil, Tutela Jurisdicional e Direito de Falências, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, as inscrições devem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

O desembargador Newton de Lucca, do TRF 3ª Região, mestre, doutor, livre-docente, adjunto e titular da Faculdade de Direito da USP, será o palestrante em “Debate sobre a Necessidade de Código Comercial”, que terá os advogados Amílcar Aquino Navarro, Jarbas Andrade Machioni e Marcus Elidus Michelli de Almeida como debatedores, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

4 de maio (quarta-feira)

“Um Advogado Brasileiro na Inglaterra”, é o tema da exposição, que reúne os advogados Vitória Nabas, graduada pela Faculdade de Direito da USP; e de Frederico Singarajah, barrister independente e especialista em questões de fronteiras, com a participação dos advogados Newton Silveira e Fernando B. Pinheiro como debatedores, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento tem promoção da Comissão de Direito e Mundialização da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

Luiz Flávio Borges D`Urso, presidente da OAB SP, fará a abertura do evento “Criminalidade X Desarmamento – A modificação da lei resolve?”, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Os expositores serão o advogado criminalista João Ibaixe Junior, o promotor de Justiça Marcelo Luiz Barrone, e o delegado de polícia Clovis Ferreira de Araújo. Promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, as inscrições para a palestra devem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

5 de maio (quinta-feira)

“Informatização Fiscal” é o tema da palestra ministrada pela advogada Fabiana Lopes Pinto, especialista em Direito Tributário pela PUC – COGEAE, especialista em Planejamento Tributário e Societário pela FGV, mestre e doutoranda em Direito Tributário pela PUC SP, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

O hipnólogo Fábio Puentes será o expositor em “Hipnose como Prova Criminal”, palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, às 19 horas. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

6 de maio (sexta-feira)

O diretor do Departamento de Comércio Internacional e Desenvolvimento do Estado de Delaware (EUA), David Máthé, será o palestrante em “Delaware CVorporate Law – O direito Empresarial no Estado de Delaware”, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento tem promoção da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

A Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP realiza a palestra “Mortes Violentas – Agentes desencadeadores”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O expositor será o perito criminal Francisco João Aparício La Regina, diretor do Núcleo de Identificação Criminal do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo – Polícia Técnico-Científica, professor da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e membro colaborador científico da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.