DEPARTAMENTO DE CULTURA E EVENTOS BATE RECORDE DE PALESTRAS ESSE ANO


25/05/2011

Somente nos primeiros 5 meses desse ano, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP cadastrou e agendou em todo o Estado mais de mil palestras de cunho jurídico, de prevenção à saúde, de oratória, postura etc.

O diretor cultural, Umberto D'Urso, comemorou o feito: " Mais do que bater um  recorde , o importante  é saber que estamos contribuindo para que os advogados paulistas tenham acesso a palestras que propiciam sua atualização  profissional, aprimoramento e ampliação de horizontes  no mercado de trabalho".

 

O recorde no número de palestras oferecidas pela Ordem também garante um crescimento nas doações de leite em pó. Em 2010, foram arrecadadas 20 toneladas do produto. Em 2011, a média de unidades doadas chegou a 4 mil por mês, que vem sendo distribuídas para 110 entidades sociais cadastradas.

 

Os eventos realizadas pelo Departamento de Cultura e Eventos podem ser assistidas a qualquer momento pela internet. Basta acessar a página da OAB SP (www.oabsp.ogr.br), clicar em Ensino à Distância e escolher a palestra de interesse. A entidade já disponibilizou mais de 150 palestras em vídeo no site da Ordem desde o início do projeto, em junho de 2009, além de contar com mais de 5 mil vídeos com o conteúdo das palestras em sua videoteca para uso das Subsecções.

 

“Estamos atingindo nossos objetivos, mas continuaremos buscando ampliar, de todas as formas, as atividades para que os advogados sejam sempre beneficiados com nossos projetos e sonhos”, disse Umberto D´Urso.

 

O diretor cultural  lembra, ainda, que o Departamento de Cultura e Eventos dá todo o suporte para ensaio e atuação da Big Band da OAB SPe  ao Coral da Ordem em parceria com a CAASP, além de participar de campanhas sociais e  promover concursos culturais.