AGENDA CULTURAL:NOVAS PALESTRAS


27/05/2011

Nos últimos dias de maio e primeiros de junho, o Departamento de Cultura realiza palestras sobre mulher e política, arbitragem e crimes pela internet, entre outras. Os eventos ocorrerão no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar) e é necessário doar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g) no ato da inscrição, que pode ser feita neste endereço ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

 

Segunda-feira (30/5)

A chefe de gabinete da deputada federal Luíza Erundina, Muna Zeyn, professora de Políticas Sociais e assistente social, será a expositora em “A Mulher e a Política”, quando serão homenageadas as deputadas estaduais paulistas Ana do Carmo, Ana Perugini, Analice Fernandes, Célia Leão, Heroílma Tavares, Maria Lúcia Amary, Rita Passos, Tela de Souza, Leci Brandão, Vanessa Damo e Regina Gonçalves. O evento será às 19 horas.

 

Terça-feira (31/5)

“As Principais Características da Arbitragem” é o tema da palestra proferida pelo advogado Francisco José Cahali, membro do Conselho de Ética do Conima e do CAESP, que terá como debatedores os advogados Antonio Luiz Sampaio Carvalho, pós-graduado em Administração de Empresas e secretário geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canada; e Edmir Francisco de Oliveira, especialista em Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas e diretor do Conima. O evento é promovido pela Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP. Às 19 horas.

 

Quarta-feira (1/6)

A desembargadora Jane Granzoto da Silva Torres, do TRT da 2ª Região e professora de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, será a palestrante em “Recurso de Revista”, às 19 horas, com promoção da Comissão de Direito Trabalhista da OAB SP.

 

 

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do “I Congresso Estadual de Medicina Legal e Perícias Criminais da OAB SP”, promovido pela Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses na OAB SP. O evento, que acontece na quarta e na quinta-feira, contará com a participação de médicos legistas, entomologista, professores e peritos, que debaterão erros periciais, dano corporal e doença mental, entre outros temas.

 

 

Quinta-feira (2/6)

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “O Papel da Funap no Sistema Prisional Paulista, às 19 horas, com exposição da procuradora de Justiça aposentada Lucia Maria Casali de Oliveira, do Ministério Público do Estado de São Paulo, graduada e mestre em Direito Penal pela Fadusp e especialista em Direito Penal pela Emory University – Atlanta, Georgia.

 

Sexta-feira (3/6)

A Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP promove o seminário “Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana”, a partir das 9h30. Jorge Roberto Corrêa Zantut, advogado e presidente do Rotary Club de São Paulo; Coriolano Almeida Camargo Santos, advogado e presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; e Edman Altheman, diretor das Faculdades Integradas Rio Branco, farão a abertura do evento, que contará com a participação de economista, professor, advogados, analista de sistema e delegado de polícia em palestras que debaterão cyberbullying, segurança pública e dignidade, entre outros assuntos.