CURSO PRÁTICO DE JÚRI REÚNE 60 PARTICIPANTES


08/06/2011

A OAB SP iniciou no último sábado (4/6), o “I Curso Prático de Júri” e contou com a participação de 60 alunos. O curso terá continuidade nos próximos três sábados (11, 18 e 25/6), das 9h às 17h, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2º andar).

“O objetivo desse curso é dar dicas e aperfeiçoar os colegas para a prática do Tribunal do Júri. Queremos, em quatro semanas, garantir aos alunos o máximo possível de informação e conhecimento. E já a primeira aula do curso foi um sucesso”, afirmou o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso.

O advogado Celso Machado Vendramini, que há 20 anos atua nos Tribunais do Júri de São Paulo, formado pelas Faculdades Integradas Guarulhos, pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é o expositor do curso.

Nas próximas semanas, os participantes terão aulas práticas de como se preparar para o júri e sobre a atuação física do advogado no Plenário. Cada participante elaborará sua defesa oral, limitada a um tempo hábil, com distribuição de causas processuais para o estudo. Os estudantes terão uma semana para preparar a sustentação.

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).