OAB SP APÓIA A CAMPANHA "VOCÊ NO PARLAMENTO"


10/06/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, participou na última quinta-feira(9/6) , na Câmara Municipal, do lançamento do projeto “ Você no Parlamento” , que pretende realizar consulta pública para detectar as reais necessidades da população de São Paulo e incluir essas demandas na pauta dos vereadores.

“Essa  consulta pública traz transparência ao trabalho dos vereadores e é uma verdadeira demonstração de democracia participativa, que a  OAB SP endossa , participando ativamente, inclusive, enviando  formulários para os   150 mil advogados que residem e atuam na capital paulista, para que  tragam suas sugestões”, afirmou D’Urso.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, a consulta pública  visa  abastecer o Parlamento de conhecimento popular e aproximar vereadores e população. “Temos a responsabilidade de ouvir os cidadãos e o nosso  desafio é atingir 1 milhão de participantes,” garantiu.

A consulta pública será dividida em 18 temas, como saúde, transporte, emprego e educação, entre outros. Os formulários também estarão disponíveis na internet e nas subprefeituras entre 15 de junho e 15 de agosto, sendo que os dados serão tabulados com apoio do Ibope, e os resultados divulgados em setembro.  O site oficial da campanha é www.vocenoparlamento.org.br)  e o  questionário já está online no endereço: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/arquivos/voce-no-parlamento.pdf