PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE JUNHO


10/06/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou para esta semana eventos que irão discutir o movimento Constitucionalista de 1932, envelhecimento, OMC, Direito Eletrônico e Direito Ambiental, entre outros assuntos. Os participantes devem trazer uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (13/6)
“Como Advogar no Cível – Técnicas, práticas e desafios” é o tema da palestra proferida pelo advogado Neheminas Domingos de Melo, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Terça-feira (14/6)
O desembargador Laercio Laurelli, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o expositor em “Lei nº 12.402/11 – Prisão Processual, fiança, liberdade provisória e demais medidas cautelares”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

O coronel Mário Fonseca Ventura, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, será o palestrante em “O Sentido Nacional do Movimento Constitucionalista de 1932”, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2º andar). A Comissão de Resgate da Memória da OAB SP promove o evento.

Quarta-feira (15/6)
A Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP realiza duas palestras, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A médica Daniela Tiemi Kanno será a palestrante em “Métodos de Prevenção para um Processo de Envelhecimento Saudável”; e o enfermeiro Magno Montanha discorrerá sobre “Cuidados Especiais a Idosos e Qualidade de Vida”.

Às 19 horas, o advogado Anis Kfouri Junior, presidente da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB SP e diretor da CAASP, será o expositor em “As Atribuições da Marinha do Brasil em São Paulo”, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promoção da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB SP.

Quinta-feira (16/6)
“Você no Topo – Desafios pessoais e profissionais do operador de Direito” é o tema da palestra proferida pelo alpinista e psicólogo Rodney Ferreira, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (17/6)
Celso de Tarso Pereira, coordenador-geral de Contencioso do Itamaraty, e Felipe Hees, diretor do Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, serão os expositores na palestra “OMC depois de Doha – contencioso internacional”, às 15h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A promoção do evento é da Comissão de Direito e Mundialização da OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Coriolano Almeida Camargo Soares, presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, fará a abertura do seminário “IPV6 – Melhorias de segurança no Direito Eletrônico – A visão dos fabricantes”, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Os expositores serão o engenheiro Igor Giangrossi, o advogado José Luís Dadário, os engenheiros eletricistas Alexandre José, e Caio Pastro Klein e o engenheiro de redes de comunicação Leandro Frio, tendo como debatedores o perito judicial de tecnologia da informação e telemática Giuliano Giova e o advogado Marcelo Crespo. O evento é promovido pela Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP.

Sábado (18/6)
“Princípios Básicos do Direito Ambiental- O mercado de carbono e suas regulamentações” é o tema da palestra proferida pela Advogada Claudia Maria Stuchi Cruz e pela gestora ambiental Silvia Regina Stuchi Cruz, às 90h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.

A Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP promove o “II Seminário de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia”, a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201). A abertura do evento será feito pela secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Márcia Melaré, e pelo presidente da Alesp, Barros Munhoz. A presidente da mesa será Adriana Galvão Moura Abílio, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP. O evento contará com a participação de advogados e ativistas dos direitos dos homossexuais, que debaterão temas como o papel do advogado, lei de combate à homofobia em São Paulo, medidas judiciais, políticas públicas e uniões homoafetivas, entre outros