OAB SP PEDE INTERVENÇÃO DO ESTADO PARA ACABAR COM ACIDENTES ENTRE BARRETOS E COLÔMBIA


22/06/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso ofíciou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, manifestando apoio à Subseção de Barretos da Ordem, que pede melhorias na rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), onde as más condições de tráfego têm provocado um crescente número de acidentes com vítimas fatais. Em 2009 foram registrados 103 acidentes e seis mortes na rodovia, no ano passado, o número de acidentes cresceu 24,8% - em 128, houve oito vítimas fatais. Até o fim de abril desse ano, foram 40 acidentes e seis mortes.

“Estamos levando ao governador esse pedido, na tentativa de   obter pelo menos a realização da terceira faixa, melhorando o fluxo nesse terceiro trecho, que, sem dúvida, por conta de sua precariedade, tem patrocinado muitas mortes”, disse D’Urso durante o 8º Encontro Regional de Advogados – Barretos e Região, no mês passado.

A Subseção da Ordem pede a duplicação da pista, ou a implantação de terceiras faixas e a construção de acostamento nos 40 km de estrada, que liga Barretos ao município de Colômbia e que está em péssimas condições de conservação.

O presidente da Subseção de Barretos, Merhej Najm Neto, pediu o apoio da Seccional paulista da OAB durante o Encontro Regional dos Advogados. “Junto à OAB, temos uma parceria com o Ministério Público, que está ajuizando uma ação. Não é algo envolvendo só as questões dos advogados, mas de toda a sociedade”, disse Neto.