PALESTRAS DO FINAL DE JUNHO


22/06/2011

Nos últimos dias de junho, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou palestras que debaterão modulação hormonal, contabilidade forense, Direito Civil e Direito Administrativo, entre outros temas. Os participantes devem trazer uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (27/6)
Wellington Rocha, doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP, será o expositor em “Contabilidade Forense – Teoria e prática aplicadas à perícia e aos pareceres contábeis”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A promoção do evento é da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP.

Terça-feira (28/6)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Os Benefícios da Modulação Hormonal Bioidentica”, com exposição do médico Marcos Natividade, especialista em cardiologia e pós-graduado em homeopatia. No Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), às 19 horas.

“Questões Jurídicas sobre o Livro em Formato Digital” é o tema do seminário promovido pela Comissão de Direito de Propriedade Imaterial da OAB SP, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), às 9h. José de Araújo Novaes Neto, presidente da comissão, e Dalton Morato, advogado da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, farão a abertura do evento. O advogado Fábio Ulhoa Coelho e Bruno de Carli, diretor do projeto “Pasta de Professor”, serão os expositores em “O Livro em Formato Digital – Perspectivas e Futuro”. A seguir, os advogados Fábio Pereira da Silva e Henrique de Oliveira Lopes da Silva serão os palestrantes em “A Questão Tributária do Livro em Formato Digital”. A partir das 14h30, as advogadas Fernanda Garcia e Maria Luiza Freitas Valle Egea e o diretor jurídico da Editora Saravia, Henrique Hildebrando Garcia, falarão sobre “A Equiparação do Livro”. A última palestra será proferida pelas advogadas Eunice Anuardo e Silmara Juny de Abreu Chinelato, que discorrerão sobre “Questões Contratuais do Livro em Formato Digital”.

Quarta-feira (29/6)
O advogado Luis Fernando Cordeiro será o palestrante em “Monitoramento de E-mail no Ambiente de Trabalho”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (30/6)
A Comissão de Direito Administrativo da OAB SP promove, nos dias 30 e 1º, o “II Congresso Estadual de Direito Administrativo da OAB SP”, que terá entre seus palestrantes o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os advogados Márcio Camarosano, Adib Kassouf Sad, Ives Gandra da Silva Martins, além de procuradores, promotores, delegados. Os palestrantes falarão sobre improbidade administrativa, ações coletivas, licitações, entre outros. O evento será no Salão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Avenida Rangel Pestana, 315), a partir das 9h.

A Comissão de Direito Civil da OAB SP realiza, nos dias 30 e 1º, a “I Jornada de Direito Civil da OAB SP – Código Civil – 8 anos depois – o que mudou?”, a partir das 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Entre os temas debatidos durante o evento estão prescrição, responsabilidade civil, Direito de Família, guarda compartilhada, alimentos e sucessões. Os advogados César Marcos Klouri e Álvaro Villaça Azevedo e os desembargadores Rui Stoco e Antonio Carlos Malheiros são alguns dos palestrantes.

“A Importância da Língua Portuguesa para o Operador de Direito” é o tema da palestra proferida pelo advogado Eduardo de Moraes Sabbag, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Sexta (1/7)
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do “Encontro com a Comissão de Educação Jurídica em São Paulo”, às 8h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Os expositores serão o advogado João Luiz dos Santos, João Virgilio Tagliavini, pós-doutor em Educação, mestre em Sociologia e bacharel em Teologia, a pedagoga Maria Cristina Braga Tagliavini, bacharel em Direito; e o advogado Fernando Passos, que debaterão a formação dos docentes, a educação jurídica e a normativa 40 do MEC. Promoção da Comissão de Educação Jurídica da OAB SP.