ACÓRDÃO DO TJ-SP NEGA CAPACIDADE POSTULATÓRIA A DEFENSOR SEM OAB
Um acórdão recentemente publicado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo negou capacidade postulatória a defensor público que não estava regulamente inscrito na OAB , sendo impedido de praticar atos privativos de advogados, segundo a Lei Federal 8.906/94.
PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE JULHO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove de 4 a 7 de julho, na sede da seccional, cinco palestras que vão abordar uma diversidade de assuntos jurídicos, como Direito Eletrônico, execução de alimentos judiciais e sistema de controle entre funções do Estado. Todos os eventos serão realizados no Salão Nobre da entidade, que fica na Praça da Sé, 385 – 1º andar, em São Paulo. Para participar, é preciso doar uma lata ou um pacote de leite integral em pó 400 g como forma de inscrição, que pode ser feita pessoalmente, no mesmo endereço, ou no site da OAB SP.
NOTA DE FALECIMENTO
A OAB SP, comunica, com pesar, o falecimento da advogada Sílvia Marques, 43 anos, assassinada com dois tiros, na noite da última segunda-feira (27/6), em Jundiaí. A advogada foi morta pelo ex-namorado, que suicidou-se em seguida. Sílvia deixou dois filhos um de 18 e 20 anos.
TRIBUNAL DEFERE MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO PELA OAB SP EM FAVOR DE ADVOGADA
A OAB SP obteve no Tribunal de Justiça de São Paulo decisão favorável , em mandado de segurança impetrado em favor da advogada Leticya Achur Antonio, para que a Ordem atuasse como assistente de defesa, a pedido da advogada.
COMISSÃO DE DIREITO ADMINISTRATIVO TOMA POSSE E REALIZA II CONGRESSO NO TCE
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, abriu os trabalhos do II Congresso de Direito Administrativo, realizado pela Ordem em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, nesta quinta-feira (20/6), na sede do TCE, quando empossou os membros da Comissão de Direito Administrativo, presidida pelo conselheiro Adib Kassouf Sad.
PASSAGENS PARA A 10ª ROMARIA À APARECIDA JÁ ESTÃO À VENDA
Os interessados em participar da 10ª Romaria dos Advogados a Aparecida, que a OAB SP realiza no dia 27 de agosto, já podem se inscrever. As passagens, de ida e volta, devem ser adquiridas no setor de atendimento da Ordem (Praça da Sé, 385), por R$ 40, e dão direito a uma camiseta alusiva ao evento e sorteio de brindes.