PALESTRA DÁ DICAS SOBRE EXAME DE ORDEM NA VÉSPERA DA PROVA


13/07/2011

Bacharéis e estudantes em Direito em preparação para a primeira fase do Exame de Ordem, que acontece domingo (17/7), terão um dia antes, no sábado (16/7), a chance de ouvir dicas de um dos advogados que mais conhecem a prova Mario Julio Pereira da Silva, na palestra “Exame de Ordem: Dicas Sobre o Estatuto e o Código de Ética”, na sede da OAB SP. " Mais uma vez o Departamento de Cultura e Eventos busca atender as demandas dos estagiários e bacharéis realizando uma palestra de grande utilidade para aqueles que vão fazer o Exame de Ordem", diz Umberto D'Urso , diretor cultura da OAB SP.

Professor universitário e ex-conselheiro da OAB do Distrito Federal, Silva integrou 18 bancas examinadoras naquela seccional. O advogado dará orientações sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e o Código de Ética da OAB. " Pretendo abordar as mudanças nessa edição do Exame, principalmente a redução do número de questões,  de 100 para 80, diminuindo o grau de dificuldades", afirma Mario Silva.

A palestra, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, será realizada às 8h15, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar). As inscrições devem ser feitas mediante a doação de um agasalho em bom estado, pessoalmente, no mesmo endereço, ou pelo link http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pg=2.3.1&pgv=a&portlet=1&id_cultural=9963.