JORNADA SOBRE DIREITO CIVIL


15/07/2011

A Comissão de Direito Civil da OAB, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, promove nos dias 30 de junho e 1º de julho, quinta e sexta-feira, a I Jornada de Direito Civil da OAB SP, com o tema “Código Civil – 9 anos depois – o que mudou?”. O evento será realizado no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar).

O objetivo da jornada é debater algumas das principais mudanças e temas em evidência no Direito Civil, como o conceito de família e a união homoafetiva; casamento, separação e divórcio; bullying; a proposta de um novo Código Comercial e as falhas do Código Civil na área empresarial; e as tentativas de reforma desse código.

As palestras e debates farão parte de nove painéis temáticos: “Atualidades na Parte Geral”; “Atualidades no Direito das Obrigações e dos Contratos”; “Novas Tendências da Responsabilidade Civil”; “Atualidades no Direito de Empresas”; “Atualidades nos Direitos Reais”; “Um Novo Direito de Família: Avanços, Progressos e Desafios”; “Relação Paterno-Filial”; “Guarda, Alimentos e Sucessões” e “Código Civil Hoje”.

A abertura da jornada será realizada às 9h da quinta-feira, pelo advogado César Marcos Klouri, presidente da Comissão de Direito civil da OAB SP e professor titular de Processo Civil na UniFMU. O evento contará ainda com palestras de vários profissionais de renome no Direito Civil, entre advogados, magistrados e outros especialistas.

As inscrições devem ser feitas mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó 400 g para cada dia de participação, no ato da inscrição, pessoalmente, na OAB SP, ou pelo site www.oabsp.org.br.

A programação completa da jornada pode ser vista no link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pg=2.3.1&pgv=a&portlet=1&id_cultural=9236.