PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE JULHO


22/07/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove, nesta semana, palestras que discorrerão sobre execução civil, Direito de Família, cautelares, planos de saúde, entre outros. As palestras serão ministradas no Salão Nobre da Ordem (Praça a Sé, 385, 1º andar). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br e doar uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (25/7)
A advogada Helena Maria Diniz, conselheira seccional e da ESA e ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada, será a palestrante em “Nova Execução Civil”. O evento será às 19 horas e tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

A Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP promove o seminário “Direito à Vida e à Saúde”, a partir das 9h30. Durante o evento serão debatidos temas como as deficiências do hospital público, o direito à vida e honorários médicos, entre outros, e participarão como expositores os advogados Paulo Oliver, presidente da comissão, Marcos Vinícius Coltri e os médicos Hermes de Freitas Barbosa e Edson de Souza Freitas.

Terça-feira (26/7)
O 6º workshop “Julgados do Supremo Tribunal Federal” será realizado nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 14h às 16h e serão analisados os aspectos controvertidos do mandado de segurança, a inaplicabilidade imediata da Lei da Ficha Limpa, entre outros. Para discorrer sobre o tema estarão presentes os advogados Pedro Luiz Nigro Kurbhi, Leandro Caldeira Nava e Yuri Naves Gomes. O evento tem promoção da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.

Quinta-feira (28/7)
O presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D´Urso fará a abertura do seminário “A Nova Lei da Filantropia”, às 14 horas. Políticas sociais, contabilidade, atuação dos advogados e filantropia nos âmbitos da educação e da saúde são alguns dos temas que serão debatidos. Promoção da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Carlos Gianfardoni será o palestrante em “Prescrição em Pena Hipotética e a Súmula 438 STJ”. O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Sexta-feira (29/7)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “A Nova Lei das Cautelares”, com os advogados Eleonora Rangel Nacif e Mauro Otávio Nacif. Às 9h30.

No Teatro Gazeta (avenida Paulista, 900), a Comissão de Direito de Família da OAB SP promove o “III Congresso Estadual de Direito de Família e Sucessões da OAB SP”, com a participação do desembargador Caetano Lagrasta Neto, dos advogado Rolf Madaleno e Nelson Sussumu, entre outros, que discorrerão sobre homoafetividade, paternidade e maternidade socioafetiva, e aspectos doutrinários. A partir das 8h30.