ADVOGADA FRANCESA FAZ ESTÁGIO NO BRASIL


01/08/2011

A advogada francesa Ariane Frier-Ferrari está em São Paulo realizando seu estágio internacional da escola de Formação de Advogados, atuação obrigatória para todos os jovens advogados da França. A advogada permanecerá seis meses na cidade e a escolha por São Paulo é devido a Convenção de Parceria, assinada entre a OAB SP e a Ordem dos Advogados de Paris. Em 2011, Maira Cancio Assumpção foi selecionada para o mesmo programa pela OAB SP.

  

Mestre em Direito Processual pela Universidade Pole Cézanne Aix-Marseille, Ariane fará o estágio no escritório WNG Advogados Associados e ficará sob a supervisão da advogada Milena Monticelli Wydra Niaradi.

 

Durante esse período, Ariane acompanhará os trabalhos no escritório, participará de reuniões e audiências; irá elaborar, com advogados brasileiros, estudos e pesquisas e terá a oportunidade de conhecer as instituições do Poder Público nas esferas federal, estadual e municipal.

 

Em 2010, as advogadas brasileiras Paula Padilha Cabral e Lisiane Granha Martins de Oliveira foram escolhidos, após participarem de um concurso promovido pela OAB SP pela Ordem dos Advogados de Paris e pela Embaixada da França, para a realização de curso e prática profissional em Paris.

 

A OAB SP e o Barreau de Paris firmaram Termo de continuidade da Convenção de Cooperação com o objetivo de promover intercâmbio cultural entre os profissionais dos dois países, além de troca de experiências e o compromisso de defender os ideais da advocacia e as prerrogativas dos advogados.