CONGRESSO SOBRE DIREITO PREVIDENCIÁRIO


04/08/2011

A OAB SP promove no próximo sábado (6/8),no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), a partir das 8h30, o “ Congresso de Direito Previdenciário”, promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos e Comissão de Seguridade Social, com patrocínio do Legale- Cursos Jurídicos.

Às 9 horas, o advogado  , professor titular de Direitos Humanos da PUC-SP e livre-docente em Direito Previdenciário, Wagner Balera, abre o Congresso, abordando o tema da  “ Reforma Tributária X Reforma Previdenciária”. Na sequência, às 10 horas, o advogado, membro da Comissão Especial de Seguridade Social e Previdência Complementar do Conselho Federal e professor universitário, Carlos Alberto Vieira de Gouveia, trata da “ Advocacia Previdenciária na Atualidade”.

Às 11 h20, a“ Contagem do Tempo de Serviço” será analisada pelo advogado e coordenador do cursos de especialização em Direito Previdenciário da ESA-SP, Adilson Sanchez. Às 12h20, João Batista Opitz Jr, doutor e mestre em Medicina e coordenador do curso de pós graduação em Perícia Médica ,  ministra palestra sobre “ Erro Médico em Perícia Previenciária”. Às 13h20, Luis Ricardo Marcondes Martins, advogado, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Previdência Complementar da OAB SP, fala sobre “ Aspectos Fundamentais da Previdência Complementar”. Às 14 horas, o tema “ Desaposentação – Aspectos Atuais” será tratado na  palestra de André Luiz Marques, advogado, especialista em Direito Previdenciário, e presidente do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários e membro da Comissão de Seguridade Social da OAB SP.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas mediante a doação de uma unidade de leite em pó integral de 400 g no ato da inscrição,  pessoalmente na Praça da Sé, 385 – térreo ou pelo site www.oabsp.org.br.