PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE AGOSTO


05/08/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP dá continuia, nesta semana, a Jornada Jurídica, com palestras sobre crimes do colarinho branco, usucapião, tráfico de drogas e audiência trabalhista, entre muitas outras. As palestras acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br e doar uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g), a título de inscrição.

 

 

Segunda-feira (8/8)

 

“Direitos e Garantias Fundamentais” é o tema da palestra proferida pelo advogado Espedito Pinheiro de Souza, membro da Comissão de Direito Militar da OAB SP. O evento terá início às 9h30, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 15h, a advogada Ana Paula Zomer, procuradora do Estado e vice-presidente do Instituto Pan-americano de Política Criminal, será a palestrante em “Teorias Criminológicas”. Evento promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

O juiz Guilherme De Souza Nucci será o palestrante em “Nova Lei de Prisão”, Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, o evento começará às 19h.

 

 

 

Terça-feira (9/8)

 

O advogado criminalista Emanuel Messias Oliveira Cacho, presidente da ABRACrim, será o expositor em “A Seleção da Criminalidade nos Crimes de Colarinho Branco”, a partir das 9h30. O evento é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

“Dupla Crise do Habeas Corpus” é o tema da palestra ministrada pelo advogado Elias Mattar Assad, às 15h30, com promoção do Departamento de Cultura E Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, O advogado Osvaldo Serrão, membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação dos Advogados Criminalistas e da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo, será o palestrante em “Oratória do Júri”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quarta-feira (10/8)

 

A partir das 9h30, o advogado criminalista Marco Aurélio Vicente Vieira, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP, será o expositor em “Medidas Cautelares Pessoais – lei nº 12.403/11”. O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

“Alterações do Código de Processo Penal – Rito do júri” e o tema abordado pelo advogado Maurício Januzzi Santos, presidente da Subsecção de Pinheiros e da Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP. O evento acontece às 15 horas e tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o advogado trabalhista Gerson Shiguemori será o palestrante em “Audiência Trabalhista”. O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (11/8)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “O Combate ao Tráfico de Drogas e a Legislação Penal”, às 9h30, com exposição do promotor de Justiça Marcelo Luiz Barone, professor de Direito Penal e Processo Penal na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

O advogado Mario Benhame será o palestrante em “União Estável”, membro da Comissão Especial de Direito Civil da OAB SP, evento promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, às 15 horas.

 

“Extinção dos Contratos e Inaplicabilidade da Teoria da Imprevisão – Onerosidade excessiva” é o tema da palestra proferida pelo advogado Álvaro Villaça Azevedo, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

 

Sexta-feira (12/8)

 

O desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o palestrante em “Mandado de Segurança”, às 9h30. O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Às 15 horas, a advogada Adriana Galvão de Moura Abílio, presidente da Comissão de Comissão de Combate À Homofobia da OAB SP, será a expositora em “Recentes Decisões do Poder Judiciário sobre as Uniões Homoafetivas”. O evento tem promoção do Departamento de Cultura da OAB SP.

 

 

O advogado Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, será o expositor em “Usucapião no Direito de Família – Aspectos controversos da Lei nº 12.424/11”, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sábado (13/8)

 

As comissões do Jovem Advogado e de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP promovem o “I Seminário sobre o Ensino Religioso – Suas controvérsias: uma abordagem, múltipla a partir da legislação vigente”, a parir das 9 horas. Participam do evento Damaris Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, os professores João Gualberto C. Meneses, Viviane Cristina Cândido, Rita Maria da Silva Stella, Marco Antonio Moraes e Marcos Ferreira Santos e o procurador Roberto Gallego.

 

 

Domingo (14/8)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Nova Lei das Prisões e Medidas Cautelares”, a partir das 10 horas. O advogado criminalista Marcelo Sampaio Soares, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Implantação pelo Voto do Preso Provisório da OAB SP, será o palestrante.