ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA HOMENAGEIA D'URSO E APPROBATO


09/08/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, será homenageado pela Escola Superior de Advocacia da seccional (ESA), nesta quarta-feira (10/8) , às 19h, na Fecomercio (Rua Plinio Barreto, 285 - 2 andar - Teatro Raul Cortez ) com o título de “Professor Emérito” da instituição. Na mesma ocasião, o diretor da ESA, Rubens Approbato Machado, receberá o título de “Professor Honoris Causa”.

 

As honrarias serão conferidas antes da solenidade de entrega de certificados de especialização lato sensu  aos alunos nas seguintes áreas do Direito: Processual Penal, Desportivo, Civil e Processual Civil, Propriedade Imaterial, Empresarial, Família e Sucessões, Constitucional com ênfase em Direitos e Garantias Fundamentais e Trabalho.

 

D´Urso destacou que a homenagem a Approbato é justíssima : "Foi em sua gestão à frente da OAB SP que a Escola Superior de Advocacia  foi criada e hoje é uma referência em todo o Brasil , reunindo mais de 7 mil alunos, núcleos por todo o interior e um avançado programa de educação à distância", destaca o presidente da OAB SP.

 

Para Approbato, a homenagem a D’Urso “ reflete a importância de um presidente que sempre procurou contribuir para que seus representados tivessem acesso ao conhecimento necessário para seu aperfeiçoamento e atualização, fundamentais para  o exercício da advocacia”.

 

O presidente do Conselho Curador da ESA, Estevâo Mallet, afirmou  D´Urso e Approbato são merecedores das honrarias e “ que a educação aprimorada é o principal instrumento para que um profissional obtenha êxito em qualquer campo, principalmente no âmbito do Direito”.