OAB SP FAZ NOVAS PROPOSTAS AO SINSEXPRO


10/08/2011

Em sinal de boa vontade, o diretor secretário-geral da OAB SP, Braz Martins Neto, anunciou na negociação com representantes do Sinsexpro, nesta quarta-feira (10/8), na sede da Ordem, que a entidade vai antecipar na folha de pagamento de agosto o reajuste de 6,89%, retroativo a maio, referente à reposição inflacionária. Também propôs a criação de uma Comissão paritária para acompanhar os trabalhos com reuniões quinzenais e afirmou que não haverá desconto do dia (10/8) parado.

 Braz também propôs duas datas  para contemplar o plano de reclassificação, principal reinvindicação dos funcionários: no dia 3 de novembro , com o fechamento da peça orçamentária de 2012, seria possível conhecer o Plano de Cargos e Salários e datas de aplicação. E no dia 1 de março de 2012 teria início a reclassificação com base no orçamento.

 As propostas foram  levadas para a assembleia dos funcionários em frente ao  prédio sede da OAB SP e rejeitadas. “ Explicamos que não é questão de intransigência, mas de limitação da capacidade financeira da Ordem e esperamos que a partir dessa quinta-feira (11/8) quem  quiser entrar no prédio tenha respeitada sua liberdade de trabalhar”, afirmou Braz.

Participaram da reunião de negociação, além de Braz Martins Neto; o diretor-tesoureiro, José Maria Dias Neto, a diretora secretária-adjunta Clemencia Wolthers; a diretora adjunta Tallulah Kobayashi Carvalho; a conselheira Fabiola Marques, o conselheiro Eli Alves da Silva,  o advogado Ricardo Ammirati  e os sindicalistas Carlos Tadeu Vilanova, Robson Rehem Matos e Juan G. Nunes.