CONGRESSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL SERÁ NO SÁBADO


16/08/2011

A OAB SP realiza no próximo sábado (20/8) seu I Congresso de Direito Processual Civil, numa promoção do Departamento de Cultura e Eventos e Comissão de Direito Civil. O evento reunirá professores, presidentes e membros de comissões da seccional da Ordem, para debater assuntos como Código de Processo Civil, processo no direito de família, conciliação e mediação.

A primeira palestra será realizada às 8h30, com o tema “Aspectos Processuais da Audiência de Família”. O expositor é o presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, Nelson Sussumu Shikicima, advogado, professor universitário e de cursos preparatórios para concursos, mestre e doutor em ciências jurídicas.

Às 9h30, o juiz Sang Duk Kim fala sobre “Liquidação de Sentença na Fase Pré-Executória – Aspectos Controvertidos”. Kim é professor universitário e pós-graduado pela Escola Paulista da Magistratura, com ênfase nas áreas cível, constitucional e direito do consumidor.

“Tutelas de Urgência no Projeto do Novo Código de Processo Civil” é a palestra seguinte, às 10h30, com o advogado Cesar Marcos Klouri, presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, membro honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo.

O advogado Lauro Malheiros Filho fala às 12h sobre “Conciliação e Mediação de Acordo com a Resolução 125 do CNJ”, que instituiu a Política Nacional de Conciliação, em dezembro de 2010. Malheiros é militante na área de direito de família, membro da Comissão de Direito Civil da OAB SP e membro conciliador do Setor de Conciliação em 2º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Aspectos Polêmicos do Novo Processo de Execução Brasileiro” é o tema da última palestra, às 13h, com o advogado Fábio Batista Cáceres, atuante na área de Direito Contencioso Bancário e Relações de Consumo, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, professor de pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos e membro da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.O encerramento está previsto para as 14h. O evento  

O I Congresso de Direito Processual Civil ocorre no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900). Inscrições mediante doação de duas latas ou dois pacotes de leite integral em pó 400 g, e podem ser feitas aqui.