CABEZON MINISTRA PALESTRA SOBRE BULLYING NAS ESCOLAS


16/08/2011

O “Bullying nas Escolas” é o assunto da palestra que a OAB SP promove no dia 18 de agosto, às 19h. O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da seccional da Ordem, Ricardo Cabezón, especialista no tema, dará orientações para lidar com o problema, voltadas para advogados, professores, pais e outros interessados.

Para Cabezón, as escolas devem ficar atentas à prática e enfrentá-la de maneira clara. O advogado diz que os professores e  pais precisam observar se as instituições têm em seus regimentos mecanismos de apuração e defesa em casos de bullying, além de canais para denúncias, como caixa para bilhetes ou um site na internet que aceite comentários anônimos.

Cabezón diz que os pais são imprescindíveis para identificar logo no início quando o filho é hostilizado por colegas, inclusive na internet, em blogs e redes sociais. Segundo ele, o bullying na rede é tido como mais grave, pois expõe a vítima publicamente, e escolas, sites e o poder público podem ser responsabilizados nas esferas criminal e civil.

A palestra, promovida pela Comissão de Ação Social e pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, será realizada às 19h, no Salão Nobre da OAB SP – Praça da Sé, 385 – 1º andar.

Para participar, é preciso doar um livro infantil. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no mesmo endereço acima, ou no site da OAB SP, aqui.