PARCERIA COM A DELL VENDE MAIS DE 3 MIL COMPUTADORES


18/08/2011

Firmada em dezembro de 2010, a parceria entre a CAASP, a OAB SP e a Dell computadores alcança sucesso absoluto, conforme atestam os números informados pela fabricante de computadores. Até 15 de agosto último, nada menos que 3.019 máquinas – desktops e notebooks - haviam sido vendidas a advogados de todo o Estado de São Paulo

Segundo o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso " o total de descontos concedidos aos advogados foi relevante , a demonstrar que a  parceria ajudou na inserção digital dos advogados, propiciando descontos e aquisição de bons equipamentos de informáticas".

" Os números comprovam o acerto da iniciativa, concebida com a finalidade de dar à classe a oportunidade de adquirir equipamentos de informática de primeira linha em condições diferenciadas”, afirma o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho. “Trata-se de mais uma ação a comprovar que a anuidade paga à Seccional é, na verdade, um investimento”, avalia.

“O resultado da parceria é gratificante”, assinala o presidente D’Urso. “O acordo com a Dell faz parte de um grande projeto de inserção digital do advogado, integrado por três frentes – criar condições para a compra de equipamentos de informática mais baratos é uma delas. As outras são a capacitação do advogado para utilizar as ferramentas digitais por meio de cursos desenvolvidos pela Escola Superior de Advocacia, presenciais e telepresenciais, e a certificação digital, uma vez que a Ordem tornou-se certificadora”, contextualiza.

A parceria CAASP-OAB-Dell prossegue. Conforme estabelece o acordo, os advogados incluem-se num programa denominado EPP (Employee Purchase Program), que lhes dá direito a uma série de benefícios. Os equipamentos contemplados pelo EPP – sobre cujos preços os advogados têm 10% de desconto - estão exibidos no item “Usuários Domésticos” do site da empresa (www.dell.com.br).

O processo de compra foi concebido exclusivamente para a advocacia: basta o advogado inscrever-se no site da CAASP (www.caasp.org.br) e, de posse de uma senha que lhe é fornecida, efetuar a compra pelo telefone 0800-970-0246. Formas de pagamento: financiamento sem juros por cartão de crédito, depósito bancário ou financiamento CDC (Crédito Direito ao Consumidor). Por meio da mesma linha telefônica é possível configurar a máquina adquirida, com ajuda dos consultores da Dell.