UMBERTO D'URSO É HOMENAGEADO EM TAUBATÉ


18/08/2011

No Dia do Advogado (11/8), o diretor cultural da OAB SP, Umberto D’Urso, foi homenageado em Taubaté, por propositura do presidente da Subsecção local, Aluisio de Fátima Nobre de Jesus, e endosso unânime do Colégio de Presidentes das Subsecções da OAB do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

A cerimônia contou com a participação do vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa; escolhido para ser o orador em nome da advocacia. Em seu discurso, o vice-presidente destacou a importância da data: “ Nesse dia especial, em que comemoramos a instalação dos cursos jurídicos no Brasil, o Dia do Advogado, sinto-me honrado de  estar em Taubaté, terra de grandes lideranças da advocacia bandeirante,  para homenagear um grande advogado, um grande amigo,  que tem contribuído para construir uma Ordem melhor para todos os advogados”, afirmou.

 Para o presidente da Subsecção de Taubaté, Aluisio  Nobre , a homenagem a Umberto D’Urso foi justa e  deveu-se ao trabalho dedicado que realiza à frente do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. “De forma discreta, ele (Umberto D’Urso)  faz o importante trabalho que alimenta as Subsecções, dando condições invejáveis para o aprimoramento cultural constante dos advogados”, afirmou o presidente de Taubaté.

Aluisio Nobre lembra que desde 2004, quando ainda era vice-presidente da Subseção de Taubaté, já observava que o diretor cultural era uma das pessoas que mais trabalharam, silenciosamente, para dar suporte  e apoio à Diretoria da Seccional.

Emocionado, Umberto D'Urso, agradeceu a homenagem, prometendo continuar o trabalho à frente do Departamento de Cultura ainda mais motivado, lembrando que o departamento já realiza uma média de 7 palestras/dia em todo o Estado.