PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE AGOSTO


19/08/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove na próxima semana, de 22 a 26 de agosto, nove palestras sobre diferentes temas jurídicos, com assuntos como compras coletivas pela internet, previdência complementar e memorização e concentração para advogados.

As apresentações ocorrem no salão nobre da sede da entidade, que fica na Praça da Sé, 385 – 1º andar. As inscrições podem ser feitas mediante doação de duas latas ou dois pacotes de leite integral em pó 400 g, e podem ser feitas no mesmo endereço, no térreo, ou pelo site da OAB SP, aqui.

Confira abaixo a programação.

22 de agosto (segunda-feira)

A primeira palestra da semana é “Mediação de Conflitos Empresariais e os Advogados”. Os expositores são os advogados Adolfo Braga Neto, presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil, e Lia Regina Castaldi Sampaio, também psicóloga e vice-presidente do instituto. A apresentação, às 19h, é promovida pela Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

23 de agosto (terça-feira)

Às 9h30, o advogado e delegado de polícia aposentado Luiz Carlos Freitas Magno ministra a palestra “Drogas: a Violência como Estratégia de Vida”. O evento é realizado pela Comissão de Segurança Pública, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

A terça-feira também terá apresentação sobre “Questões Tributárias na Previdência Complementar”, às 19h. A palestrante é a advogada Andrea Nogueira de Oliveira Neves, especialista em Direito Tributário e membro da Comissão de Previdência Complementar da OAB SP, que promove o evento, apoiada pelo Departamento de Cultura e Eventos.

24 de agosto (quarta-feira)

“Nova Modalidade de Usucapião entre Cônjuges ou Companheiros – Aspectos Gerais” é o assunto às 9h30 de palestra com os advogados Cesar Marcos Klouri, presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, e Lauro Malheiros Filho, militante na área de Direito de Família e membro da mesma comissão, que promove o evento, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

O advogado Higor Marcelo Maffei Bellini profere às 14h a palestra “Greve Ambiental, Direito de Resistência do Trabalhador”. Bellini é mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente e pós-graduado em Direito Ambiental. A apresentação é promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos.

Às 19h, o advogado criminalista Paulo Sérgio Leite Fernandes, autor do livro Na Defesa das Prerrogativas do Advogado, fala sobre “A Fábula das Garantias Individuais”. Evento realizado pelo Departamento de Cultura e Eventos.

25 de agosto (quinta-feira)

A quinta-feira começa com a palestra “Memorização e Concentração para o Dia-A-Dia do Operador do Direito”, às 9h30. O expositor é Robinson Gessoni, consultor, especialista em Aprendizagem Acelerada e Motivação e Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos.

Às 19h, o advogado empresarial Adalberto Simão Filho fala sobre “Compras Coletivas por Internet – Aspectos Jurídicos e Problematizações”. Simão é professor titular do Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da UniFMU e da Unaerp-SP. Apresentação promovida pela Comissão da Mulher Advogada, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

26 de agosto (sexta-feira)

A última palestra da semana será sobre “Responsabilidade Médica”, às 19h. Os expositores são a advogada de defesa de médicos, odontólogos e instituições de saúde Sandra Franco, presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde, e o advogado Antônio Carlos Roselli, presidente da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico-Hospitalar da OAB SP, que promove a apresentação, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.