PRESIDENTE DA OAB SP LAMENTA MORTE DE FAUSTO POLESI


25/08/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lamentou a morte, aos 81 anos, do jornalista e advogado Fausto Polesi, fundador do Diário do Grande ABC. Ele morreu após sofrer parada cardíaca por volta das 6h de quarta-feira. O corpo foi velado na Câmara Municipal de Santo André e enterrado na capital paulista na manhã desta quinta-feira (25/8), no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina.

“Nosso colega Fausto Polesi honrou a advocacia e o jornalismo ao longo de sua produtiva vida. Foi um incansável batalhador  contra as desigualdades  sociais e fez do seu jornal um importante instrumento para fiscalizar o  Poder Público, de maneira independente e corajosa”, disse o presidente da OAB SP.

Nascido em 31 de março de 1931 em Santo André, Polesi foi um dos fundadores do jornal DGABC, precedido pelo News Seller, que era publicado em São Paulo e depois foi renomeado. O jornalista saiu da publicação em 2004 e, nos últimos anos, presidiu o Conselho Administrativo do Diário de Guarulhos. Polesi deixa a mulher, dois filhos e quatro netos.