II ENCONTRO DE DIREITO DESPORTIVO


06/09/2011

A Comissão de Direito Desportivo da OAB SP realiza o “II Encontro de Direito Desportivo”, no dia 16 de setembro, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), a partir das 9 horas.

O primeiro painel terá início às 10 horas e será sobre “Alterações da Lei Pelé”, com exposição do advogado Caio Pompeu Medauar de Souza, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-Ipiranga e secretário-geral da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP e tendo o advogado João Henrique Cren Chiminazzo como presidente da mesa.

“Direito de Arena e Direito de Imagem” é o tema do segundo painel, que terá o advogado Josenito Barros Meira como presidente de Mesa e Carlos Eduardo Ambiel, advogado do SPFC e professor do curso de pós-graduação em Direito Desportivo da OAB SP; como expositor.

O advogado Sálvio Spínola Fagundes Filho, árbitro de futebol, integrante dos quadros da FIFA, será o expositor do terceiro Painel, “O Árbitro de Futebol no Direito Desportivo”, que terá a advogada Renata Nascimento Mello, como presidente da mesa.

O quarto painel terá início às 13h45 e debaterá “Desregulamentação de Agente FIFA de Atletas”. O expositor será o advogado e professor Edson Sesma e o presidente da mesa, o também advogado e professor Eduardo Berol da Costa.

No quinto painel, o jornalista Maurício Noriega discorrerá sobre “A Mídia no Direito Desportivo” e terá a advogada Fernanda Bazanelli Bini, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-Piracicaba, como presidente da mesa.

“Tribunal de Solução de Conflitos” é o tema do sexto painel, que terá o advogado Rinaldo José Martorelli, vice-presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP, como expositor e o advogado Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira como presidente da mesa.

No sétimo painel, o advogado do Corinthians João Zanforlin Schblatura falará sobre “Justiça Desportiva”, tendo como presidente da mesa o advogado Ronaldo Crespilho Sagres, coordenador do curso de pós-graduação em Direito Desportivo da ESA.

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).