PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE SETEMBRO


09/09/2011

O Departamento de Cultura e Eventos programou palestras sobre sucessões, CPC, direito à intimidade, Direito Desportivo, entre outros temas, que serão debatidos por especialistas na terceira semana de setembro. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Segunda-feira (12/9)

O delegado Édson Luís Baldan, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, será o expositor em “A Devida Investigação Legal no Sistema Processual Penal Brasileiro”, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento tem promoção da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Algumas Questões Polêmicas sobre Sucessões”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O palestrante será o advogado Marcos Antônio Benassi.


Terça-feira (13/9)

“Execução: Teoria Geral, Questões Polêmicas e o Novo CPC” é o tema da palestra proferida pelo advogado Luciano Henrique Diniz Ramires, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 

Quarta-feira (14/9)

O advogado Francisco José Carvalho será o expositor em “Teoria da Função Social do Direito”, ás 15 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, a Comissão da Mulher Advogada e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP entregam o prêmio “Maria Immaculada Xavier da Silveira”, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100).
 

Quarta-feira (14/9) e Quinta-feira (15/9)

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, a Academia Paulista de Direito e o Programa de Mestrado em Direito da Sociedade de Informação da FMU SP promovem o “I Congresso Brasileiro de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana em Face do Meio Ambiente Digital”, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do evento, que contará com a participação de Martim de Almeida Sampaio, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, dos advogados Wagner Balera, Irene Kim e Araken de Assis, e dos  desembargador José Renato Nalini e Antonio Carlos Mathias Coltro, entre outros expositores, que debaterão adultério virtual, tutela coletiva, entre outros temas.


Quinta-feira (15/9)

O advogado Antônio Claudio da Costa Machado, mestre e doutor em Direito pela USP, será o palestrante em “Será que Precisamos de um Novo CPC?”, às 19h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.


Sexta-feira (16/9)

A Comissão de Direito Desportivo da OAB SP realiza o seminário “II Encontro de Direito Desportivo”, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Participam do evento, entre outros, os advogados João Henrique Cren Chiminazzo, Renata do Nascimento Mello, Sálvio Spínola Fagundes Filho e Rinaldo José Martorelli, que debaterão a Lei Pelé, o árbitro, e a mídia, entre outros temas.