ROMARIA A APARECIDA BATE NOVO RECORDE DE PARTICIPANTES


14/09/2011

A 10ª Romaria dos Advogados a Aparecida, realizada no dia 27 de agosto pela OAB SP, bateu novamente recorde de participantes, com 2.500 advogados presentes. A viagem integra o calendário religioso da cidade.

 

 

“ Os dez anos da Romaria do Advogado é um marco e o crescente número de advogados que partilham conosco esse momento de alegria e confraternização  demonstra a importância da manutenção da fé e da esperança em nossa vida pessoal e profissional”, disse o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

Para o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que conduziu a imagem de Nossa Senhora pela nave da Basílica de Aparecida,  é significativo a Romaria dos Advogados ter comemorado 10 anos. “ É uma década de    reflexão e entusiasmo que tem unido os advogados paulistas que professam a fé católica nesse evento especial”, afirmou.

 

A edição anterior do evento, em 2010, há havia estabelecido recorde de inscritos, reunindo mais de 2.000 profissionais. Neste ano, os advogados, de todas as regiões do Estado de São Paulo, vestiram camisetas comemorativas e participaram de uma série de atividades em Aparecida.

 

Pela manhã, assistiram à palestra “A Fé e a Advocacia”, com o advogado, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça paulista, Celso Limongi.

 

 

O cantor Agnaldo Timóteo fez participação especial, cantando “Ave Maria”. Ao meio-dia, foi realizada uma Missa Solene em Ação de Graças aos Advogados.

 

Promoveram a romaria: Subseção de Aparecida; Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Comissão de Ação Social; Célio Luiz Bitencourt, diretor tesoureiro da CAASP e Luiz Augusto Rocha de Moraes, coordenador executivo do evento, com colaboração da Prefeitura Municipal de Aparecida e da Secretaria Municipal de Turismo.